
Como fazer um bom currículo? Aprenda a fazer um currículo excelente e se destacar

Sete segundos. É o tempo que um empregador médio leva para ler um currículo, de acordo com a Harvard Business Review. Em mercados de trabalho cada vez mais disputados, um currículo bem feito, além de agregar valor à sua candidatura, pode se tornar também uma vantagem competitiva.
Especialista em carreiras e especialmente atenta aos millennials, Eline Kullock já viu milhares de CVs ao longo da carreira. Entre bons, ruins, médios e terríveis, ela conclui que não existe atalho para criar um documento infalível. E é justamente aí, na busca por uma receita rápida, que os jovens ficam presos.
“A Geração Y é implementadora, mas planeja pouco”, explica. “Por isso, sempre sugiro que o jovem pare e planeje seu currículo. Não faça de qualquer jeito, porque é importante para você.”
A importância do currículo
Laszlo Bock, vice-presidente sênior de Operações Pessoais do Google, já desabafou que dar de cara com CVs ruins é frequente. O que o perturba é quando é possível ver que o candidato tem potencial. “O mais deprimente é que consigo entender que muitas pessoas são boas, às vezes ótimas”, disse.
Investir tempo na criação de um currículo, portanto, é algo que dá retorno. “É preciso refletir sobre sua carreira e não só sobre seu CV”, aconselha Eline. “Tente pensar em como transmitir, clara e honestamente, que você absorveu coisas novas.” Sem televisão ao fundo ou celular nas mãos, pense com calma no que viveu e no que vale a pena expor aos possíveis empregadores.
Bem haja o Homem!
DESCONHECIDO
Tem dúvidas de como preencher o currículo de maneira correta? Aprenda com o Processos Seletivos Na Prática
A questão da trajetória, fundamental na hora da entrevista, deve transparecer no currículo. Por isso, é possível incluir também trabalhos universitários ou voluntários entre suas experiências. Mesmo que não tenham sido projetos remunerados, merecem destaque se ajudaram a aprimorar habilidades como trabalho em equipe ou visão estratégica, por exemplo.
“Se estiverem fora da ‘linha’ de carreira, é algo que vai suscitar uma pergunta na entrevista e servir de gancho para desenvolver a resposta”, diz ela.
A mesma lógica vale para quem tem muitas experiências e pouco espaço: escolha as mais formadoras e que façam parte da sua narrativa. Eline compara um currículo com jogar uma pérola na mesa: tendo fisgado o interesse do empregador, você terá tempo para completar as lacunas e mostrar pessoalmente o que mais sabe fazer.
Aprenda a fazer o seu CV da melhor forma fazendo o nosso curso gratis:
Clique no link abaixo
https://istoehvida.com/courses/formacao-elaboracao-de-cv-e-submissao-de-candidaturas-online/
3 Commentários
Muito excelente material!
A questao da trajetoria, fundamental na hora da entrevista, deve transparecer no curriculo. Por isso, e possivel incluir tambem trabalhos universitarios ou voluntarios entre suas experiencias. Mesmo que nao tenham sido projetos remunerados, merecem destaque se ajudaram a aprimorar habilidades como trabalho em equipe ou visao estrategica, por exemplo. A mesma logica vale para quem tem muitas experiencias e pouco espaco: escolha as mais formadoras e que facam parte da sua narrativa. Eline compara um curriculo com jogar uma perola na mesa: tendo fisgado o interesse do empregador, voce tera tempo para completar as lacunas e mostrar pessoalmente o que mais sabe fazer.
very interesting, but nothing sensible
_________________
ойын автоматын 34315